ÁREA(S) DE ATUAÇÃO: Artes Visuais, Cultura Negra, Fotografia, Literatura, Teatro
TAGS: #Fotografia #Capoeira
Individual
Nome artistístico ou social:
Fotógrafo há mais de 20 anos atuando em Caraguatatuba, professor de fotografia. Professor de capoeira Angola, praticante desde 1991. Pedagogo há 14 anos trabalhando com projetos de arte, cultura e meio ambiente.
Site: http://www.instagram.com/luizgustavocampino
E-mail: gustavogrune@gmail.com
Telefone: (12) 99149-7556
Nasci em São José dos Campos, interior de São Paulo e vim para Caraguatatuba em 2002.
Sempre tive inclinação para arte e cultura. Comecei a fotografar ainda criança, incentivado pelo meu pai. Aos 16 anos já fazia fotos para jornais em Jacareí.
Em 2000 consegui minha MTB de repórter fotográfico. Fiz fotos para jornais como Folha de São Paulo, Diário Popular, Jornal da Tarde além dos veículos regionais Vale Paraibano e Imprensa Livre, em São Sebastião. Aqui no litoral também foi premiado três anos consecutivos com o primeiro lugar nos prêmios Dom Bosco em 2006, 2007 e 2008. Além de fotografar também ensino em oficinas e dou mentorias para fotógrafos e aspirantes.
Minha outra paixão é a Capoeira Angola, comecei a praticar em 1991 em Jacareí depois que me mudei para Caraguatatuba me matriculei na Escola de Capoeira Angola Iê Guaiá, comandada pelo Mestre Sérgio Burihan. Em 2023 fui graduado professor de Capoeira, ensino no Colégio Módulo Infantil e Fundamental 1, mas também gratuitamente na praça do Remo, no entreposto de pesca do Porto Novo, zona sul de Caraguatatuba.
Também tenho formação em Pedagogia, eu me formei em 2006 e lecionei de 2009 a 2022 na rede municipal como PEB I.
Na educação, eu "artifiquei" as minhas práticas, usava a música, a literatura, o teatro, a capoeira e artes plásticas para ensinar de forma inter e transdisciplinar.
Também trabalhei na implantação da primeira Escola de Tempo Integral de Caraguatatuba, de 2013 a 2015, no CIASE Travessão.
Links: Clube da Fotografia