VISUALIZAR AGENTE

ÁREA(S) DE ATUAÇÃO:
Antropologia, Cultura LGBT, Pesquisa

TAGS:
#educacao #lgbtqia #lgbt #queer #tecnologia

REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTE PERFIL:

Foto do agente

Individual

Maíra Kobayashi

Nome artistístico ou social:

Maíra Kobayashi

Socióloga com mestrado em Educação. Realizou pesquisas acadêmicas em temáticas como gênero, sexualidades, periferias e tecnologias educacionais. Trabalhou como educadora social e coordenadora de Polos de Ensino da Organização Social de Cultura Santa Marcelina, eleita a melhor ONG de Cultura de 2019. Atua nos seguintes temas: Gênero, Sexualidades, Tecnologias Educacionais e Meio Ambiente.

E-mail: mairakobay@gmail.com

Telefone: (11) 97354-3297

Descrição

Graduada em Ciências Sociais, pela PUC-SP. Possui mestrado em Educação e é especialista em Computação Aplicada à Educação e Tecnologias Educacionais, pela USP. Também é estudante do curso técnico Informática para Internet, pelo IFSP, e graduanda em Tecnologia da Informação, pela UNIVESP.

Atuou de 2015 a 2019 como coordenadora de Polos de Ensino, da Organização Social de Cultura Santa Marcelina, eleita a melhor ONG de Cultura de 2019. Nesse período, atuou no programa de educação musical e inclusão sociocultural, em diversos CEUs localizados nas periferias da cidade de São Paulo, entre eles: CEU Paraisópolis, CEU Vila Atlântica, CEU Perus e CEU Pq. Anhanguera.

Atuou como educadora social, no Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC), da PUC-SP, ministrando aulas de inclusão digital para garis e varredores. Também atuou com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Foi membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Sexualidades, Feminismos, Gênero e Diferenças (INANNA) e realizou pesquisa acadêmica envolvendo as homossociabilidades constituídas nas periferias da cidade de São Paulo, resultando em premiações na ANPOCS e PUCSP. Também recebeu prêmio de Melhor Projeto, apresentado na disciplina de Inteligência Artificial na Educação, ministrada pelo Prof. Dr. Seiji Isotani, no ICMC/USP.

É monitora ambiental autônoma, credenciada pela Fundação Florestal - Núcleo São Sebastião/SP.

Atua nos seguintes temas: Gênero, Sexualidades, Tecnologias Educacionais, Meio Ambiente.