VISUALIZAR AGENTE

ÁREA(S) DE ATUAÇÃO:
Música

REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTE PERFIL:

Foto do agente

Individual

Luiz Eduardo da Silva Ferreira de Souza

Nome artistístico ou social:

Edu Souza

Com 21 anos de carreira, Edu Souza que é cantor e compositor já atuou em muitos palcos pelo Brasil e circula com frequência por todo estado de São Paulo. Em carreira solo desde 2016 participou de diversos festivais com seu trabalho autoral e também acompanhando diversos artistas como sideman. Em Setembro de 2023 lançou Grateful, seu novo álbum!

E-mail: edublues@gmail.com

Telefone: (12) 99769-5023

Descrição

Natural de São Paulo e nascido em 1985, mudou-se em 1999 para Caraguatatuba, Litoral Norte onde iniciou sua carreira formando o trio Amplitude Valvulada em 2003, projeto que integrou até 2016. Neste período gravou dois CD’s autorais em português “Amplitude Valvulada” (2008) e “A Casa do Blues” (2011).

Compõe sua formação o Conservatório Souza Lima (curso técnico) e aulas particulares com os professores Marcos Ottaviano e Kiko Moura.

Como sideman da cena blues brasileira acompanhou uma série de artistas como Paulo Meyer, JJ Jackson, Maurício Sahady, Márcio Rocha, Marcos Boi, Ivan Marcio, João Leopoldo, Murillo Augustos, Bidu Sous, Blues Beatles, Lucas Espildora, Marcelo Naves, André Carlini e Giorgio Romano.

Desde 2014 acompanhando o guitarrista Lancaster Ferreira, participou de inúmeras apresentações em diversos SESCs e no Bourbon Street Music Club de São Paulo, além de festivais como Ibitipoca Blues (2015), 8º Festival Blues de Londrina (2018), 14º e 16º Ilha Blues em Ilha Comprida (2019 e 2023). Em 2022 e 2023 participou das gravações e shows do projeto Freddie King Tribute, uma parceria de Lancaster e do cantor Alexandre E. Campos.

Em 2017 mudou-se para São José dos Campos.

Em 2018 fez uma tour de 5 apresentações em Ushuaia, na Argentina, em parceria com a cantora Thaís Forni, se apresentando duas vezes no Hard Rock Cafe, e nas casas Jagger Pub, Lakuma e Viagro.

Desde 2016 em carreira solo, se apresentou no projeto “Diásporas da Música Negra“ no SESC Santo André (2017), participou dos festivais 1º Tales From The Blues em Tremembé (2017), do 1º, 2º, 3º e 4º Festival Blues na Praça em Pindamonhangaba (2019, 2020 edição virtual, 2021 e 2022), 3º Itajubá Blues Festival (2023) do 1º e 2º Sorocaba Blues Festival (2022 e 2023). Além dos festivais, tem apresentações regulares em bares e casas de show em São Paulo, litoral norte e no circuito de blues do interior paulista.

No final de 2019 deu início as gravações do seu primeiro álbum solo intitulado “Grateful”, em 2020 devido à crise pandêmica interrompeu o projeto e apenas em 2022 retomou as gravações para finalizar o disco. Seu lançamento aconteceu 12 de setembro de 2023 em todas as plataformas digitais e conta com um grande elenco do blues nacional.

Vídeos

Miniatura vídeo
Miniatura vídeo
Miniatura vídeo
Miniatura vídeo
Miniatura vídeo

Fotos

Miniatura foto galeria
Miniatura foto galeria
Miniatura foto galeria
Miniatura foto galeria
Miniatura foto galeria
Miniatura foto galeria
Miniatura foto galeria

Links:
You Tube