ÁREA(S) DE ATUAÇÃO: Arte de Rua, Música, Produção Cultural
TAGS: #musica #banda #composicao #festival #festa #evento
Individual
Nome artistístico ou social:
O DUOFM é o projeto dos músicos Edinho Abdusom, conhecido como o “Homem Banda SP e Fernanda Leturia. O nome remete a um dueto de vozes feminina e masculina e o resgate da música brasileira e internacional em composições que influenciaram as gerações de diversas épocas através da rádio FM.
Site: https://www.bandaabdusomproducoeseeventos.com/
E-mail: duofm.contato@gmail.com
Telefone: (12) 98148-9699
Edinho Abdusom nasceu e se criou em São Paulo capital. Aos 14 anos já tocava profissionalmente nos eventos e bares de São Paulo. Teve formação popular e erudita; estudou contrabaixo, bateria, guitarra, saxofone, flauta, piano, percussão e canto. Fez parte de diversas bandas entre as principais estão Mistura Paulista e Banda Época. Participou de Festivais como Virada Cultural Paulista, Projeto Encontros no Metrô Paraíso, Sesc, abriu shows de artistas como Gal Costa, Ira, Zeca Baleiro The Brothers of Brasil. Começou a estudar para se tornar Homem Banda SP em 1998. Atualmente toca 10 instrumentos musicais simultaneamente. O que lhe conferiu visibilidade na mídia em programas na TV nas redes SBT, Bandeirantes, Tv Cultura, Record e Rede TV, Gazeta. Proprietário da empresa ED Abdusom Produções e Eventos desde 2010 atua como músico, arranjador e produtor de eventos.
Fernanda Leturia nasceu em São Paulo capital, iniciou sua carreira musical no litoral norte de São Paulo onde reside desde o ano de 2000. Cantora intérprete de canções populares, gravou em 2009 cd indepente, composições de Heraldo Ribeiro; foi finalista do Festival de Tarituba, Parati- RJ em 2010; venceu 2º lugar no concurso de Calouros em 2012 promovido pela Sectur de São Sebastião; participou do trio dos carnavais do bloco da Cheirosa, Tropa de Litro de Caraguatatuba; de 2013 a 2016 participou do carnaval na Rua da Praia em São Sebastião junto a Banda Express e em 2018 a 2020 junto à Band´Areia além das participação no trio do Bloco dos Sujos e o Carnamar com a Banda Fields desde 2019; atuou em diversas bandas entre elas Club Hits; Aula Waga; Conexão Central e venceu em terceiro lugar o Festival da canção 2019 de Caraguatatuba. Abriu shows nos festivais de verão de artistas como Lenine, Ed Motta, Iza, Claudia Leitte.
Em 2021 Fernanda e Edinho começaram a trabalhar juntos como DUOFM se apresentando principalmente no Litoral Norte e na grande São Paulo em cerimonias, casamentos, festas particulares e eventos empresariais. Participaram do quadro Dez ou mil do Programa do Ratinho no SBT, e da Manhã na Band. Casaram na vida pessoal e na profissional e atualmente estão trabalhando na produção de composições próprias.